O ala ‘leonino’ Paulinho, de regresso à seleção de futsal depois de se ter lesionado com gravidade em março de 2015, considera que Portugal deve encarar o Europeu da modalidade “jogo a jogo, vencendo cada partida”.

“Nos últimos Europeus e Mundiais temos tido boas prestações. Vamos com a mentalidade de encarar a competição jogo a jogo, vencendo cada partida. Queremos ultrapassar o nosso grupo”, salientou Paulinho, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal, vice-campeão europeu em 2010, atrás da Espanha (seis vezes campeã europeia), integra o Grupo A do próximo Europeu, a disputar de 02 a 13 de fevereiro, na Sérvia, e no qual tem como adversários sérvios e eslovenos.

“Queremos ultrapassar o nosso grupo [Eslovénia e Sérvia] e, depois, encontrar outras seleções. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, temos de respeitar todos os adversários, mas pensar sempre na vitória”, acrescentou Paulinho.

O jogador, que se lesionou em março do último ano, ao serviço da seleção, falou também da satisfação de voltar aos convocados e que teve sempre a esperança de poder integrar o estágio e as escolhas do selecionador Jorge Braz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.