O Pavilhão João Rocha vai receber a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, que antecede as meias-finais da principal competição europeia de equipa, anunciou hoje o clube lisboeta na sua conta oficial na rede social Twitter.

“Pela sétima vez nas últimas oito épocas, a UEFA entrega ao Sporting a organização do maior evento desportivo a nível de clubes”, assinalou o Sporting, bicampeão português de futsal e líder do campeonato desta época, em igualdade pontual com o rival Benfica, mas com menos um jogo.

A equipa ‘leonina’, que recebeu a fase de elite em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, e a ‘final four’ em 2015, é um dos quatro cabeças de série para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, fase para a qual também está qualificado o Sporting de Braga.

Apesar de já ter organizado várias rondas da prova em anos anteriores, esta será a primeira época que o Sporting vai jogar verdadeiramente ‘em casa’, uma vez que o Pavilhão João Rocha apenas foi inaugurado a 21 de junho de 2017.

O Benfica é o único clube português na lista de campeões da mais importante competição europeia de futsal de clubes, graças ao triunfo obtido na temporada 2009/2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.