A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu hoje o seu aval ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, que recebeu obras de remodelação para acolher o Mundial de futsal feminino, de 03 a 09 de dezembro.

Os trabalhos arrancaram a 19 de novembro e ficam hoje concluídos, após a colocação de um novo piso, de 1.400 cadeiras e depois de restauros nos balneários.

Em visita ao local, João Morais, dirigente da FPF responsável pelo evento, realçou o forte investimento da autarquia de Oliveira de Azeméis na remodelação do pavilhão, assumindo que tudo estará a postos para o início do III Torneio Mundial de futsal.

«Este será um evento grandioso ao nível do futsal feminino e por isso é de extrema importância tudo o que se está a montar e a renovar», disse o dirigente da FPF.

João Morais recorda que para se garantir o sucesso da prova, é fulcral a promoção do evento , daí que o investimento se tenha dirigido também numa campanha com panfletos, cartazes e “outdoors”.

Pedro Marques, vereador do Desporto da autarquia de Oliveira de Azeméis, não revelou o valor do investimento da Câmara Municipal «porque as contas ainda não estão fechadas, mas é certo que o valor fica aquém do que se pensou investir».

Este recinto vai acolher todos os jogos da competição, com exceção de um, que se realiza no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis.

Portugal integra o Grupo A da competição, com Brasil, Japão, Irão e Venezuela, enquanto no Grupo B estarão as seleções da Espanha, Costa Rica, Malásia, Ucrânia e Rússia.

As duas primeiras de cada grupo qualificam-se para as meias-finais da competição, em que Portugal foi terceiro em 2011 e segundo em 2010, em edições ganhas pelo Brasil.