A seleção portuguesa de futsal empatou hoje a duas bolas com a congénere da Macedónia, em Skopje, e conquistou o torneio particular triangular que disputou com a anfitriã e a Bósnia-Herzegovina.

Depois de ter vencido, na terça-feira, a Bósnia-Herzegovina por 4-3, a formação das 'quinas' empatou com os anfitriões graças a dois golos em dois minutos no final da segunda parte e conquistou a competição particular de preparação para a fase de qualificação para o Euro2018, que arranca em abril do próximo ano.

Na Arena Boris Trajkovski, em Skopje, apesar de dispor de mais oportunidades que a congénere macedónia, Portugal chegou ao intervalo em desvantagem, como já tinha acontecido com a Bósnia, depois do golo de Dragan Petrovic, aos 15 minutos, penalizar a falta de eficácia dos comandados de Jorge Braz.

Na segunda parte, os anfitriões, que na segunda-feira tinha empatado com a Bósnia (2-2), aumentaram a contagem por Aleksandar Gligorov, aos 27 minutos.

A equipa lusa reagiu e, aos 36 minutos, apostou em jogar com guarda-redes avançado, o que surtiu efeito quase de imediato, num lance que deu o golo a André Coelho.

Dois lances e um minuto volvido, com o capitão Pedro Cary como quinto homem do ataque, e foi Cardinal a fazer o golo do empate que sela a conquista do torneio particular para a formação portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.