A seleção portuguesa de futsal de sub-19 entrou hoje com o ‘pé direito’ na qualificação para o Europeu da categoria, ao golear a congénere de Chipre, por 16-0.

A equipa das 'quinas’ teve uma entrada forte no jogo, que lhe permitiu chegar cedo à vantagem, por Tiago Macedo, aos nove segundos, a passe de Lúcio Rocha, e ainda antes de atingir o primeiro minuto, aos 40 segundos, foi a vez do autor do golo inaugural retribuir e fazer o passe para o camisola 7 colocar o resultado em 2-0.

Rafael Freire fechou o resultado ao intervalo com o terceiro golo, aos 14 minutos, e, na segunda parte, a seleção lusa marcou mais 13 golos, com destaque para o póquer de Lúcio Rocha e o ‘hat-trick’ de Carlos Monteiro, além dos ‘bis’ de Tiago Macedo, Edmilson e Rafael Freire.

Horas antes, a seleções da República Checa e da Grécia empataram a um golo no mesmo recinto desportivo, com os checos a adiantarem-se no marcador por Knobloch, aos três minutos, e os gregos a empatarem, aos 39.

A seleção lusa irá agora defrontar a Grécia, na sexta-feira, a partir das 18:00, e encerra a sua participação nesta fase frente à República Checa, no domingo, a partir das 19:00.

Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final, que será disputada entre 03 e 10 de setembro, na cidade espanhola de Jaén.