Portugal já assegurou o passaporte para o Europeu de futsal de 2012, na Croácia, fruto das vitórias sobre a Macedónia e a Bielorrússia no grupo 3 da fase de apuramento. Contudo, a selecção comandada por Jorge Braz tem ainda este domingo o desafio com a Polónia, onde os jogadores só pensam em fazer o pleno de vitórias.

Gonçalo Alves, de 33 anos, é um dos internacionais mais experientes, mas mantém viva a ambição para mais um jogo da selecção de futsal.

«Temos de dar o nosso máximo na partida de amanhã [hoje]. Quem representa a Selecção Nacional tem de entrar em todos os jogos para ganhar. Além disso, não nos podemos esquecer que estará em causa a verdade desportiva, porque uma destas equipas poderá ser apurada para o Europeu. Nós queremos – para o bem do Futsal – que vá a melhor equipa. Por isso, vamos voltar a dar o nosso máximo», disse ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 O 'fixo' da Selecção, onde soma 127 jogos e 66 golos, enalteceu o comportamento da equipa nos primeiros dois jogos, onde garantiu antecipadamente a qualificação. «Entrámos muito concentrados, não facilitámos e a verdade é que tínhamos, também, um grande conhecimento das equipas adversárias e isso facilitou-nos bastante. Preparámo-nos muito bem para os jogos com a Macedónia e a Bielorrússia e isso fez com que não houvesse desculpa para eventuais insucessos», concluiu.