A seleção portuguesa de futsal, que já estava apurada para a Ronda de Elite de qualificação para o Mundial de 2020, venceu hoje o Grupo 8 da Ronda Principal, ao impor-se por 4-1 à República Checa, em Viseu.

A campeã europeia, que ao intervalo vencia por 2-1 o jogo da terceira e última jornada do agrupamento, marcou por Bruno Coelho, aos 12 minutos, Ricardinho, aos 18 e 40, e Pany Varela, aos 34, tendo Seidler concretizado o golo solitário dos checos, aos 15.

Portugal, que antes tinha vencido a Letónia (4-0) e a Alemanha (5-0), completou o percurso 100% vitorioso no Grupo 8, à frente da República Checa - também vencedora dos dois primeiros jogos e antecipadamente qualificada -, enquanto Alemanha e Letónia foram eliminadas nesta fase.

Na Ronda de Elite, apuram-se diretamente para o Mundial os vencedores de cada uma das quatro ‘poules’, enquanto os segundos classificados disputam entre si um ‘play-off’ para encontrar as restantes seleções europeias qualificadas.

A fase final do Campeonato do Mundo de 2020 disputa-se na Lituânia, entre 12 de setembro e 04 de outubro, nas cidades de Vílnius, Kaunas e Klaipeda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.