O treinador de futsal, Alípio Matos, foi suspenso por um ano pela Federação Portuguesa de Futebol, acusado de incitamento à violência no jogo ocorrido entre o Belenenses e o Operário, a 6 de novembro de 2011.

«Quando me disseram que estava castigado por um ano pensei que fosse brincadeira. Mas quando percebi que era verdade, fiquei furioso. Acima de tudo porque é mentira. Quem vir este castigo pensa que sou assassino. Um ano? Porquê?», disse o técnico em declarações ao jornal A Bola.

Alípio Matos não nega que «houve realmente umas escaramuças» no final do jogo com o Operário, salientando que a equipa foi «mal recebida, de forma muito agressiva, bastante insultados», mas que «niguém se agrediu».

«O comportamento da polícia também não foi o mais correto e também nos ameaçaram de forma baixa. Fui identificado. Nada mais. Tenho a certeza de que só o relatório das forças foi tido em conta, já que o do árbitro nada menciona», explicou.

O treinador vai «recorrer» e «levar este processo até às últimas consequências». «Eu é que sou o bandido? Eu fui insultado e ameaçado e ameaçado e sou o bandido. Não admito que coloquem em causa a minha dignidade», rematou.