O internacional português Ricardinho fechou hoje a contagem na vitória do Inter Movistar sobre o Barcelona, por 5-3, que deixou a equipa madrilena a uma vitória de conquistar o terceiro título de campeão espanhol consecutivo.

Ricardinho fixou o resultado final em cima dos 40 minutos, dando maior expressão ao triunfo do Inter Movistar, que até inaugurou o marcador, por Borja (nove minutos), mas chegou ao intervalo a perder por 3-1, na sequência dos golos marcados por Wilde (nove) e Sergio Lozano (16 e 20).

O bicampeão espanhol, que conta também com o luso Cardinal, deu a volta ao resultado desfavorável em apenas seis minutos, graças aos remates certeiros de Rivillos (32 minutos), Ortiz (33) e Darlan (38), cabendo a Ricardinho arrumar com a questão do vencedor em cima do apito final, quando o Barcelona já jogava com um guarda-redes avançado.

A equipa da capital aproveitou o facto de jogar em casa para se impor nos dois primeiros jogos da final, visitando na quinta-feira o Palau Blaugrana, em Barcelona, com a possibilidade de conquistar o título, em partida que terá início às 21:00 horas (20:00 em Lisboa).