Depois de várias temporadas a jogar em Espanha, ao serviço do Inter Movistar, Ricardinho vai rumar a França, para representar o AACS Paris e o adeus ao emblema espanhol não foi o melhor, com o português a não sair do banco nos jogos finais que ditaram a conquista de mais um título por parte do clube que representou sete temporadas, depois de algumas trocas de palavras com os dirigentes, durante o interregno ditado pela COVID-19 eapós anunciar que se iria mudar para a capital francesa.

"É um final triste. Foi um 'casamento' muito bonito, cumpri muitos sonhos, entre eles o de ser eleito o melhor jogador do mundo, mas houve um divórcio", começou por dizer em entrevista à rubrica 'Futsal Talks', do portal futsal5x5.

Ricardinho: "Só recebi três mil euros de um salário de 50 mil"
Ricardinho: "Só recebi três mil euros de um salário de 50 mil"
Ver artigo

Ricardinho confessou que, depois de tantos momentos altos ao serviço do Inter, esta não era definitivamente a despedida que desejava. "Não foi finalizado como eu queria mas o importante é que no final saiu o título. Mais do que seis títulos, conquistei cinco mais um", lamentou, aludindo ao facto de ter ficado de fora dos jogos decisivos neste final de época 2019/20.

O internacional português adiantou mesmo que pensou na rescisão de contrato ainda antes de este cessar. "Quis rescindir o meu contrato, porque achava que era a melhor solução para ambas as partes. Não saí da forma como queria, mas também não sai pela porta pequena. Não me senti isolado, os meus colegas estiveram sempre comigo", sublinhou.

Há três anos Ricardinho marcou aquele que foi, provavelmente, o melhor golo de futsal de sempre
Há três anos Ricardinho marcou aquele que foi, provavelmente, o melhor golo de futsal de sempre
Ver artigo

Ricardinho assegura que o seu profissionalismo e honestidade para com o Inter Movistar nunca estiveram em causa. "Sempre fui honesto e sincero. Anunciei a minha decisão antecipadamente. Não era o momento ideal para fazer a despedida que queria e quando o fizer será só para os amantes do nosso desporto", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.