Ricardinho está de regresso à selecção nacional de futsal, naquele que será o seu primeiro jogo por Portugal desde que trocou o Benfica pelos japoneses do Nagoya.
O internacional português confessa a sua satisfação por integrar os eleitos do seleccionador Jorge Braz. "É a primeira vez que vou a selecção e não sendo jogador do Benfica mas sim jogador do Nagoya Oceans, e é de louvar que mesmo longe, o seleccionador acompanha o meu trajecto e continua a querer saber tudo sobre como estão as coisas a correr por aqui. Estarei sempre de braços abertos para representar a selecção mesmo longe", conta o jogador em declarações publicadas no seu site oficial.
Face aos compromissos da selecção nacional, Ricardinho vai falhar dois jogos do Nagoya, mas o internacional luso agradece a postura dos responsáveis japoneses. "É de louvar que o presidente do clube apesar de ter pago um valor altíssimo (cláusula de rescisão de 250 mil euros) por mim, não meteu qualquer entrave à minha ida à selecção nacional", concluiu.
Comentários