Ricardinho regressa ao Benfica. O ala internacional português vai representar a equipa de Futsal das águias até ao final da temporada por empréstimo do clube japonês Nagoya Oceans.

Em declarações à Benfica TV, o jogador referiu que «chegar ao Benfica é como chegar a casa» e diz estar ansioso «por voltar a jogar para sentir o carinho dos adeptos».

O atleta já só pensa em títulos: «Temos de ganhar o campeonato nacional e a taça de Portugal para no próximo ano estarmos na UEFA Futsal Cup».

Depois de muito se ter especulado em torno do seu futuro, e do próprio ter desmentido a existência de propostas de clubes portugueses, Ricardinho regressa por empréstimo ao clube que lhe deu projeção internacional, depois de uma experiência menos positiva no CSKA Moscovo.

Recorde-se que o jogador rescindiu o contrato de empréstimo com o CSKA devido a problemas com o treinador Paulo Tavares e à sua difícil adaptação à realidade do país e do futsal russo. Uma das principais queixas do jogador teve que ver com o facto de treinar apenas uma vez por dia.

O emblema japonês, detentor do passe de Ricardinho, permitiu o regresso do ala ao SL Benfica até ao fim da temporada com a camisola número 10.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.