Assistiu-se no pavilhão da Luz a um jogo com duas partes bem distintas. No primeiro tempo, os encarnados entraram melhor na partida, superiorizaram-se e depressa se colocaram em vantagem.

Com 3m10s jogados, Pedro Costa, na cobrança de um lançamento lateral, tocou para Gonçalo Alves e este rematou colocado e fez o primeiro do encontro.

As oportunidades para o Benfica voltar a marcar foram mais que muitas, mas Benedito esteve intransponível, defendendo tudo o que lhe aparecia pela frente.

A apenas seis segundos do fim, o Sporting chegou ao empate por intermédio de Evandro. João Benedito colocou a bola em Cardinal e este tocou-a para Evandro que só teve de encostar.

O empate surgia de forma algo injusta na partida.

Contudo, a mensagem que Paulo Fernandes deixou aos seus atletas no intervalo parece ter transfigurado os leões. O Sporting surgiu na segunda metade da partida com outra atitude e rapidamente Evandro e Café colocaram à prova o guarda-redes encarnado.

A partida estava mexida e as oportunidades surgiam de parte a parte As duas equipas procuravam aproveitar qualquer erro que o adversário pudesse cometer, através de uma pressão elevada.

O Benfica foi o primeiro a errar e pagou caro isso. Ricardinho perdeu a bola em zona proibida e Café aproveitou da melhor maneira ficando com esta e depois, com Bebé apenas pela frente, fez, aos 14m10s da segunda  parte, o segundo golo do Sporting.

André Lima não estava obviamente satisfeito com o resultado e decidiu colocar Ricardinho como guarda-redes avançado. Não demorou muito a fazer efeito a estratégia. A 4 minutos do fim, César Paulo rematou forte de pé esquerdo e João Benedito, que até aí estava a fazer uma actuação de grande nível, defendeu mas acabou por colocar o esférico dentro da baliza de forma algo confusa.

Depois, umas pequenas quezílias e algum cansaço acabaram por arrastar a partida para o seu final com este resultado.

Com este empate, o Benfica soma 14 pontos e mantém o terceiro lugar. O Sporting continua com menos um ponto que os encarnados no quarto lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.