O selecionador nacional ficou satisfeito com a exibição dos portugueses no Pavilhão Multiusos em Gondomar, mas, obviamente, preferia uma vitória.

«Sabe melhor preparar com vitórias mas como já tinha referido não nos podemos desviar do objetivo principal, que é prepararmo-nos. Este empate não conta, estamos a guardar pontos para a qualificação», disse Jorge Braz, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

«O decorrer do jogo foi exatamente como eu imaginava hoje de manhã. Fomos inteligentes e organizados. Tivemos momentos de excelência na primeira parte e depois era gerir com muita qualidade e diferentes ritmos e intensidade na segunda parte, onde tivemos várias oportunidades para ampliar a vantagem. Isso teria sido uma gestão de perfeição. Atenção também à qualidade do adversário», analisou  o selecionador nacional.

O encontro particular com os italianos, disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, foi o primeiro de dois derradeiros testes antes de Portugal iniciar a sua caminhada no apuramento para o Mundial2012, na Tailândia.

Com o apuramento para o Euro2012 garantido, a equipa das quinas disputará a qualificação para o Mundial2012 em Coimbra, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, entre 15 e 18 de Dezembro.

Amanhã, às 20h15, desta vez no Pavilhão dos Congressos de Matosinhos, as duas seleções voltam a medir forças.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.