O SC Braga vence o Benfica na negra e está na final do play-off da Liga Placard, sete anos depois da última vez que marcaram presença na decisão do campeonato de futsal, em 2016/17. Os minhotos superiorizaram-se ao Benfica na negra ao vencer por 5-1, no tempo regulamentar.
Com a AMCO Arena esgotada esperava-se mais um grande jogo, novamente renhido, entre duas das melhores equipas do campeonato, depois de nos dois jogos anteriores a vitória ter surgido apenas no prolongamento, com os bracarenses a vencerem o primeiro jogo, na Luz, por 5-2, e as águias a conquistar a vitória em Braga, por 6-3.
Tiago Brito assumiu a responsabilidade de bater a grande penalidade, na ausência de Robinho por lesão, e o capitão bracarense não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador da partida.
A resposta mais evidente dos encarnados surgiu perto dos dez minutos do encontro por duas ocasiões. Numa primeira instância Dudu evita o empate e, logo em seguida, é Fábio Cecílio quem aparece com um grande corte em resposta ao remate de Arthur.
Apesar de um final de primeira parte em que o Benfica se superiorizava à equipa da casa, os minhotos recolheram aos balneários em vantagem no marcador.
O segundo tempo começou com uma grande oportunidade de parte a parte, com Ítalo a estar perto do golo do lado dos minhotos e com o empate a estar nos pés de Higor.
A faltarem dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Dudu remata de longe para o desvio de Tiago Correia que coloca o SC Braga com dois golos de vantagem na partida.
Dois minutos depois, Carlos Monteiro relançou a partida ao reduzir a vantagem bracarense no marcador ao antecipar-se a Ítalo e a bater Dudu para o 2-1.
O guardião minhoto voltou a estar em evidência, a três minutos do final, ao evitar o possível empate encarnado depois do remate de Lúcio Rocha. Pouco depois, o SC Braga viria a sentenciar a partida após má abordagem de Martim Figueira e que permitiu a voltar a colocar os minhotos com dois golos de vantagem.
Mas, o pesadelo encarnado aumentou pouco depois, já com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, que fez um mau passe e permitiu a Alan Guilherme fazer o 4-1 no encontro.
O SC Braga marca encontro com o Sporting, já no sábado, para a primeira mão da final da Liga Placard. Por sua vez, o Benfica fica de fora da Liga dos Campeões na próxima época.
Comentários