A seleção portuguesa de futsal pode garantir na segunda-feira o apuramento direto para o Europeu Países Baixos2022, como primeiro classificado do grupo 8, caso vença a Noruega, no primeiro dos dois duelos contra os nórdicos.

"Apuram-se diretamente para a fase final os primeiros classificados dos oitos grupos, assim como os seis melhores segundos classificados de todos os grupos. Com os Países Baixos já qualificados enquanto país anfitrião, o 16.º país presente na fase final será encontrado num play-off a disputar entre os dois piores segundos classificados dos oito grupos", sublinhou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Uma vez que Portugal soma oito pontos no grupo 8, caso consiga vencer a Noruega ficará com 11 pontos, o que lhe permitirá, desde logo, garantir o apuramento como primeiro classificado do Grupo 8, pois República Checa e Polónia (3-3) empataram hoje em Praga e cada uma das seleções poderá, no máximo, atingir 11 pontos.

Em caso de igualdade pontual entre duas equipas, o primeiro critério de desempate será o número de pontos obtidos no confronto entre as duas equipas empatadas e Portugal tem vantagem sobre Polónia e República Checa nas partidas do agrupamento.

Portugal defronta a Noruega em 12 e 14 de abril, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, em duelos a contar para o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022, que vai decorrer nos Países Baixos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.