A seleção portuguesa de futsal sub-19 ganhou hoje à congénere russa por 6-5, vingando a derrota por 1-0 na véspera, em encontros de preparação entre as equipas realizados durante o estágio que decorreu em Vila Real.

Portugal entrou forte na partida e chegou a uma vantagem de três golos, com Bruno Soares (06 minutos), Diogo Santos (09) e Pedro Santos (10) a materializarem o domínio luso.

Mas a formação russa respondeu e reduziu ainda antes do intervalo, com Dmitry Bosyuk (16) e Vladislav Musin-Pushkin (18) a marcarem.

Na segunda metade do encontro, a ‘equipa das quinas’ marcou no primeiro minuto por intermédio de Pedro Santos (21), mas a Rússia conseguiu dar a volta por intermédio de Dmitry Bosyuk (23), Elisei Litovskikh (32) e Sergei Guk (35).

Portugal reagiu e, nos últimos instantes, e já com a aposta no 5x4, Diogo Santos (39) e Lúcio Rocha (39) marcaram e a equipa orientada por José Luís Mendes triunfou por 6-5.

“Foi um jogo bastante equilibrado, houve coisas muito positivas e tirámos excelentes indicadores", resumiu o selecionador José Luís Mendes, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O responsável vincou a importância destes jogos de preparação e antecipou já mais “dois testes exigentes” contra Espanha, que visam preparar a equipa para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu, que vai decorrer em março.

“Os jogadores vão percebendo que a intensidade nestes jogos é máxima. Queremos continuar a evoluir para que em março tenhamos o nosso processo o mais consolidado possível", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.