Fábio Cecílio revelou hoje a motivação da seleção portuguesa de futsal em avançar para a ronda de elite de apuramento para o Mundial2024 com o pleno de vitórias, precisando, para isso, de bater a Bielorrússia, em 07 de março, na Arménia.

"O espírito que se vive na equipa é bom, como é habitual. Estamos a trabalhar bem e a preparar os jogos de forma dedicada. Vamos ter pela frente um desafio extremamente difícil frente à Bielorrússia. O objetivo é vencer, pois queremos passar à Ronda da Elite só com vitórias. Aqui não há espaço para facilitismos, queremos terminar este ciclo com um registo 100% vencedor", vincou.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o ala de 29 anos assumiu, por isso, a importância da partida de preparação frente à Suíça, na quinta-feira em Rio Maior, um exigente teste para o embate decisivo ante o rival que bateu por 5-3 em Paredes, na jornada inaugural.

“O objetivo é vencer todos os jogos. Conhecemos bem o treinador, temos a certeza de que será um encontro exigente. Cabe-nos prepará-lo bem e espero que seja um momento competitivo que sirva para preparar o encontro com a Bielorrússia", acrescentou o atleta do Sporting de Braga/AAUM.

A equipa das ‘quinas’, campeã do mundo, e que continua a ser orientada por Jorge Braz, soma três vitórias no Grupo 4, com nove pontos. Lituânia e Bielorrússia, que se enfrentam por duas vezes no início de março, têm zero pontos.

Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite, enquanto os restantes oito segundos classificados vão a um play-off.

O país anfitrião da competição ainda não é conhecido.