A seleção portuguesa feminina de futsal venceu hoje a Itália por 4-0, no primeiro de dois encontros com a formação transalpina de preparação para a qualificação para o Europeu, em Oliveira de Azeméis, Aveiro.

Cátia Morgado, aos quatro minutos, Débora Lavrador, aos 14, e, no segundo tempo, Carla Vanessa, aos 33, e Fifó, aos 39, marcaram os tentos lusos, num encontro em que as rápidas transições ofensivas das portuguesas foram letais. As equipas voltam a enfrentar-se na quarta-feira.

As lusas abriram o marcador graças a uma recuperação de bola de Pisko, que seguiu para a baliza e serviu Cátia Morgado, com a ala a abrir o marcador num remate rasteiro que passou por entre as pernas de Marika Mascia.

Só 10 minutos depois é que o perigo voltou a rondar a baliza transalpina, com Janice Silva a ameaçar e Jenny a descobriu Débora Lavrador, que, sozinha no segundo poste, cabeceou para o fundo das redes e aumentou a vantagem.

Até ao descanso, destaque para excelente defesa de Ana Catarina perante Federica Belli e para dois remates ao ‘ferro’, da portuguesa Pisko e da italiana Renata Adamatti.

No regresso dos balneários, a equipa portuguesa voltou a acertar no poste, desta feita numa jogada estudada concluída por Raquel Santos, enquanto a Itália mostrava dificuldades em criar perigo junto da baliza de Diana Monteiro, que substituiu Ana Catarina ao intervalo.

Só aos 29 minutos é que as italianas voltaram a criar perigo, mas Nicoletta Mansueto rematou para fora e, pouco depois, Diana Monteiro segurou a dois tempos o disparo de Federica Belli.

Portugal acabaria por dilatar a vantagem, novamente em contra-ataque, desta vez com Cátia Morgado a recuperar o esférico e a servir Carla Vanessa, que picou a bola à saída da guarda-redes.

Ainda antes de acabar a partida, no último minuto, Fifó bloqueou um remate após um canto das italianas e seguiu isolada para a baliza contrária, concluindo a jogada com um remate certeiro para o 4-0 final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.