
A seleção portuguesa sub-19 de futsal, atual campeã europeia, bateu hoje a congénere da Bielorrússia por 9-2, no primeiro jogo do Grupo A3 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.
Em Gondomar, a Bielorrússia até marcou primeiro, logo aos 15 minutos, mas a reação foi imediata e, até aos quatro minutos, Portugal conseguiu marcar três golos, por intermédio de Gaspar Monteiro, Simão Cordeiro e António Pereira.
Aos sete minutos, a formação do leste europeu reduziu, mas, uma vez mais, os comandados de José Luís Mendes tomaram as 'rédeas' da partida e marcaram mais dois golos, com Cordeiro a bisar, e o bielorrusso Trafimuk a fazer um autogolo.
Já no segundo tempo, Diogo Sousa, Renato Almeida, Leonildo Baldé e Afonso Mourinha fizeram o marcador subir para expressivos 9-2, que coroaram o acerto e dinâmicas do conjunto português.
Faltam agora mais dois jogos, contra o Cazaquistão, na sexta-feira, e França, no domingo, ambos no Pavilhão Multiusos de Gondomar, para conseguir a melhor pontuação no Grupo A3.
Após a primeira ronda, Portugal comanda o agrupamento com três pontos, os mesmos dos gauleses, enquanto o Cazaquistão e a Bielorrúsia estão a 'zeros'.
Os portugueses, campeões europeus em título, sabem que apenas o vencedor do agrupamento será apurado para a fase final, na Moldávia, agendada de 28 de setembro a 05 de outubro no Arena Chișinău.
A jornada, que começou com a vitória da França por 3-1 sobre o Cazaquistão, ficou marcada pela estreia da árbitra Rita Ferraz, da Associação de Futebol de Leiria, em torneios da UEFA.
Comentários