O selecionador português sub-19 de futsal elogiou hoje o grupo que lidera pela passagem às meias-finais do Europeu da categoria, após a vitória por 6-1 frente à Itália.

“O que interessa é que conseguimos o nosso objetivo, passámos com distinção. Estaremos preparados para jogar a meia-final. Não há hipótese nenhuma de estes jogadores se deslumbrarem com este resultado”, declarou José Luís Mendes.

Ao intervalo, a equipa lusa já vencia por 4-0, no que foi um triunfo fácil para Portugal, após um autogolo no primeiro minuto, por Lucas, seguido de um ‘bis’ de Furtado (quatro e 23 minutos), e de golos de Kutchy (12), Tomás Colaço (17) e Pedro Santos (30). Lucas, aos 29, marcou na baliza certa o único tento dos transalpinos.

Este resultado permite à formação orientada por José Luís Mendes somar o pleno de nove pontos, na ‘poule’ B, e seguir em frente no primeiro posto, à frente da Polónia, que somou seis e também está nas ‘meias’.

Portugal esteve “muito bem na maioria do jogo”, considerou o técnico, destacando ainda como o grupo que lidera “tem os pés bem assentes no chão”.

Furtado destacou o “grande trabalho de toda a equipa” no dia de hoje, mas, como “o objetivo é sempre fazer mais e melhor”, este resultado “já passou”. “O que interessa é o que vem agora para a frente”, acrescentou o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.