O Sporting pode sagrar-se campeão nacional de futsal, já este sábado, caso vença o SL Benfica no Pavilhão Paz e Amizade. A equipa de Orlando Duarte pode conquistar numa só época os três títulos nacionais, algo inédito na história do clube de Alvalade.

Depois de ter conquistado a Supertaça frente ao Belenenses, e a Taça de Portugal frente ao SL Benfica, a equipa de futsal do Sporting está a 40 minutos de conquistar o bicampeonato nacional de futsal, depois de ter vencido na Luz os dois primeiros jogos da  final do play-off por 7-4 e 4-2.

Na antevisão do terceiro jogo da final do play-off de futsal, o técnico leonino, Orlando Duarte, diz que quer arrumar a decisão da final já este sábado.

«Antes de começar esta final muitos diziam que ninguém conseguia ganhar três jogos seguidos, mas agora, depois de termos vencido dois jogos, já se diz que afinal consegue vencer-se. Portanto, se possível, queremos ganhar já hoje.»

A equipa de futsal do Sporting pode vencer três competições numa só época, um feito inédito no clube de Alvalade. Orlando Duarte reconhece que seria algo de prestigiante para o clube, mas que do passado «vivem os museus».

«Não olho para a história, do passado vivem os museus e as lojas de antiguidade. A vida é feita de conquistas e objectivos definidos. Queremos ser campeões nacionais e, depois disso, começamos logo a pensar na Supertaça e no próximo campeonato. Mas naturalmente que, se vencermos os três títulos, será muito bom e muito prestigiante para o clube»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.