O Sporting conquistou este domingo a primeira edição da Taça da Liga de futsal, ao vencer na final o Fundão por 2-0, numa prova que se realizou no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Dois golos do internacional italiano Cavinato carimbaram a vitória sportinguista e a conquista do primeiro troféu de 2016.

Os ‘leões' tinham afastado o Burinhosa (4-3 nos quartos de final) e o Modicus (5-2 nas meias-finais), enquanto o Fundão foi o ‘carrasco’ do Benfica, nos “quartos” (1-0).

O treinador do Fundão, Bruno Travassos, reconheceu, à TVI 24, a superioridade leonina neste encontro: “Temos de dar os parabéns ao Sporting. Não conseguimos ser superiores, esta derrota não pode colocar em causa o nosso trabalho e o nosso percurso até aqui. Não conseguimos ser tão fortes como nos outros dias, o desgaste que tivemos nos outros dois jogos acabou por se fazer sentir”.

Já o técnico do Sporting, Nuno Dias, referiu que este troféu é dedicado aos jogadores que foram enormes.

“Fiquei eu na história como treinador, fica a minha equipa técnica, mas acima de tudo fica um grande grupo de jogadores que está a jogar muito bem. Foram enormes na forma como encararam este jogo, com grande solidez e grande concentração. A vitória é toda deles. Não queria deixar de dedicar esta vitória ao comandante Vicente Moura, uma pessoa que esteve presente connosco em todos os momentos e esperamos por ele para entregar a Taça”, afirmou.