O campeão em título, Sporting, e o vencedor da fase regular, Benfica, encerram este sábado a luta pelo título português de futsal, no quinto e último encontro da final do "play-off", que será disputado no reduto dos "encarnados".

"Águias" e "leões" vão disputar o último "capítulo" de uma final extremamente equilibrada, que se iniciou na Luz, com uma goleada do Benfica por 5-1, à qual respondeu o Sporting, no dia seguinte, com um triunfo por 2-1.

O triunfo no reduto do rival permitia ao conjunto de Alvalade conquistar o tricampeonato perante os seus adeptos e tudo se conjugava para que tal acontecesse, depois de novo triunfo por 2-1, na terceira partida, que ficou marcada por incidentes após o apito final.

No entanto, os "encarnados" acabariam por frustrar as intenções "leoninas", ao saírem por cima no quarto jogo, vencendo por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após a igualdade a uma bola registada no final do prolongamento.

A última "negra" para decidir o campeão nacional ocorreu na temporada 2008/09, quando as "águias" bateram o Belenenses no quinto jogo e conquistaram o seu último troféu.

No encontro da Luz, o treinador do Benfica, Paulo Fernandes, não deverá contar com a “estrela” Ricardinho, expulso no terceiro encontro, tal como guarda-redes Bebé, enquanto o “leão” João Matos voltará às escolhas de Orlando Duarte após cumprir dois jogos de castigo.

A quinta e decisiva partida do "play-off" está marcada para sábado, às 14h30, no Pavilhão número 1 do Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.