O Sporting começou da melhor maneira a final do campeonato de futsal, ao receber e golear o Benfica por 3-0, em jogo realizado no Multiusos de Odivelas.

Na quadra estavam as duas melhores equipas portugueesas da atualidade, as que tem discutido a maior parte dos títulos nos últimos anos.

O Sporting, que venceu a fase regular e conquistou, ainda, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, eliminou o Belenenses e o Braga/AAUM nos play-off. Já o Benfica, campeão em título, afastou o Olivais e Burinhosa.

A equipa de Nuno Dias tirou partida de uma melhor eficácia para ganhar vantagem nesta final. O primeiro golo dos "leões" foi apontado por Fortino aos 15 minutos, num remate de primeira, após canto. E aos 22 minutos, novamente num canto, novo golo do Sporting: Caio Japa serviu Pedro Cary que, de pé esquerdo, fez o 2-0.

O terceiro golo foi apontado aos 25 minutos, pelo brasileiro Diogo. O brasileiro recebeu a bola na direita e, após simular o remate, tirou um adversário do caminho e enganou Juanjo.

O segundo jogo desta final está marcado para às 19h00 desta segunda-feira, no Multiusos de Odivelas.

Cinco Inicial do Sporting: Marcão, João Matos, Diogo, Cavinato e Caio Japa.

Sulentes: André Sousa, Varela, Pedro Cary, Djô, Fortino, Miguel Ângelo, Fortino e Merlim.

Cinco Inicial do Benfica: Juanjo, Chaguinha, Fernando Wilhelm, Bruno Coelho e Patias.

Suplentes: Bebé, Cristiano, Fábio Cecílio, Rafael Henmi, Gonçalo Alves, Alan Brandi, Mário Freitas, Gonçalo Sobral e Ré.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.