Num jogo em que os extremos se tocaram, primeiro e último se encontraram, imperou a lei do mais forte, o que resultou em goleada.

O Sporting venceu em casa os Piratas de Creixomil por 11-3. Tudo começou bem cedo com um golo de Deo, ao qual respondeu a formação vimaranense com o empate, através de Fábio Salvado.

Depois o resultado foi engordando até ao intervalo. Leitão, Divanei, Pedro Cary e Alex marcaram para a formação da casa. Pelo meio o outro Alex, da equipa adversária, reduziu. Foi com um 5-2 que as formações regressaram às cabines.

Na segunda parte, as coisas desequilibraram-se ainda mais com o Sporting a fugir no marcador. Marcelinho, André Galvão, Leitão, Pedro Cary, Djô e Alex fizeram os leões chegarem aos onze golos. Para os Piratas de Creixomil fez o golo Pedro Lopes.

Apesar da pesada derrota, os vimaranenses foram a única equipa que, neste campeonato, conseguiu bater o guarda-redes do Sporting mais do que duas vezes numa partida.

No outro encontro que decorreu este domingo, os Leões de Porto Salvo não foram além de um empate a três golos na receção ao Dramático de Cascais.

Resultados 14ª jornada:

Benfica 6-3 GD Fabril

Fundão 3-2 Académica

Braga 5-2 Operário

SL OLivais 1-2 Modicus

Rio Ave 3-2 Freixieiro

Leões PS 3-3 Dramático de Cascais

Sporting 11-3 Piratas de Creixomil

Veja a tabela classificativa liderada pelos leões com 14 vitórias em 14 jogos.