O Sporting, já apurado para a próxima fase, foi hoje derrotado pelo Kairat Almaty, por 3-2, na terceira e última jornada do Grupo 4 da ronda principal da Liga dos Campeões de futsal.

Em Almaty, no Cazaquistão, num encontro entre dois bicampeões europeus, já apurados para a Ronda de Elite, o Kairat derrotou o tetracampeão português e assegurou o triunfo na ‘poule’, com nove pontos, mais três do que o Sporting, enquanto os também cazaques do Semey asseguraram a última vaga para a fase seguinte, depois de vencerem os húngaros do Haladás, por 6-1, somando os primeiros três pontos.

O internacional cazaque Taynan, que já passou pelo Kairat Almaty, adiantou o Sporting no resultado, aos nove minutos, com o brasileiro Allan Guilherme a fazer o 2-0, aos 12 minutos.

A nove segundos do final da primeira parte, o argentino Kevin Arrieta reduziu para os cazaques, que na segunda parte empataram pelo brasileiro Alisson Lima (25), antes de o guarda-redes ‘canarinho’ Dennis Cavalcanti garantir o triunfo a 18 segundos do final.

O Sporting procura o seu terceiro título continental, depois dos conseguidos em 2018/19 e 2020/21, tentando alcançar pela quinta temporada consecutiva a ‘final four’, à qual o Kairat Almaty não chega desde o ano da última conquista dos ‘leões’.