O clube de Alvalade decidiu apresentar uma queixa formal junto da UEFA devido ao comportamento dos adeptos do Barcelona presentes no Pavilhão Barris Nord aquando do encontro entre Sporting e Barcelona, referente às meias finais da UEFA Futsal Cup.

Durante a primeira parte do encontro, os catalães, por várias ocasiões, apelidaram os portugueses de «hijos de puta».

Na conferência de imprensa após o encontro, o treinador do Sporting, Orlando Duarte, mostrou-se extremamente desiludido com o comportamento dos adeptos adversários e referiu que se era fã do Barcelona, deixou de o ser devido a esta atitude.

«Desiludiu-me bastante que o público hoje, durante a primeira parte, dissessse que ser português era ser filho da puta. Desiludiu-me muito isso. Eu sou um fã incondicional do futebol do Barcelona, mas com isto é um adepto do Barcelona que perdem hoje», referiu o técnico.

Questionado pelo SAPO Desporto, o treinador do Barcelona, Marc Carmona, pediu desculpa pelo sucedido e diz esperar poder mudar a opinião de Orlando Duarte um dia.

«Só posso pedir desculpas em nome do FC Barcelona. Os últimos anos têm sido de muita tensão entre dois clubes (Real Madrid e Barcelona) e acabou hoje por sobrar para o Sporting quando não devia ser assim. Preferia que nada disto tivesse acontecido».