Está tudo pronto para o arranque da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup em Odivelas. O Sporting é o clube anfitrião e está inserido no grupo D com expetativas de chegar à final-four. A equipa leonina partilha o favoritismo da passagem à próxima fase com o Dínamo de Moscovo enquanto o Gyor da Hungria e o Targu-Mures da Roménia vêm a Portugal à procura da surpresa e de um apuramento inédito.
Das quatro equipas que estão neste grupo, apenas uma delas vai poder seguir para a fase final da competição. O vencedor deste grupo D vai juntar-se aos outros três clubes que cheguem ao triunfo nos outros três grupos de modo a completar os quatro finalistas que entram na fase final para coroar o próximo vencedor da UEFA Futsal Cup.
A bola começa a rolar já está quinta-feira com dois encontros a serem disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas, palco desta Ronda de Elite. O Dínamo de Moscovo e o Targu-Mures são os primeiros a pisar a quadra no primeiro jogo marcado para as 18:00 horas. Logo após o final do embate entre russo e romenos, o Sporting enfrenta o Gyor, da Hungria com pontapé de saída esperado às 20:30.
Ontem, Nuno Dias fez a antevisão da competição e do encontro com o Gyor e garantiu que a equipa leonina está na melhor forma da época. Os números dos ‘leões’ no campeonato comprovam as afirmações do técnico que soma só vitórias na fase regular do campeonato português de futsal.
A segunda jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup disputa-se na próxima sexta-feira com as quatro equipas presentes a trocarem adversários. O Sporting vai enfrentar o Targu-Mures (20:30 horas) enquanto Dínamo e Gyor jogam entre si (18:00 horas).
Para domingo está marcado o jogo grande deste Grupo D. Num horário diferente, Sporting e Dínamo de Moscovo defrontam-se às 17:00 horas depois de já ser conhecido o resultado do Gyor-Targu-Mures.
Teoricamente, Sporting e Dínamo de Moscovo são os grandes favoritos e devem disputar entre si o apuramento para a final-four. A equipa russa é uma das formações que já venceram a prova e quer voltar ao topo depois de já ter participado em seis finais.
O Sporting por seu lado procura o primeiro título na prova. A equipa de futsal dos ‘leões’ foi alvo de um grande investimento e é uma das mais fortes do campeonato português.
Para além dos atletas que já faziam parte do plantel, Nuno Dias tem ainda à sua disposição os internacionais italianos Cavinato, Merlim e Fortino para além do internacional pelo Cazaquistão, Léo Jaraguá.
A Ronda de Elite da UEFA Futsal termina no domingo e, até lá, o SAPO Desporto vai acompanhar toda a competição que vai eleger um dos finalistas da competição que reúne os campeões nacionais na luta para vencer o troféu de campeão europeu.
Comentários