Segundo jogo do Sporting neste grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup e segunda vitória para os campeões nacionais. Depois de vencer na véspera o Gyor ETO, a equipa comandada por Nuno Dias goleou esta noite o Eindhoven, por 6-1, numa partida realizada no Complexo Municipal dos Desportos, em Almada.

Uma vez mais com um pavilhão repleto de 2000 adeptos sportinguistas – e novamente com o presidente Bruno de Carvalho na bancada -, os leões cedo começaram a impor o seu favoritismo. Perante o desconhecido opositor holandês, o Sporting demorou apenas seis minutos a chegar ao golo, já depois de algumas ocasiões desperdiçadas. O feito coube a Divanei, na sequência de uma assistência de Paulinho.

No entanto, a vantagem “fez mal” à formação leonina. O Sporting começou a não ter a mesma qualidade de passe, entrando numa toada morna e onde abriu mais espaços para o ataque holandês, que passou a incomodar João Benedito de forma mais regular.

Foi preciso esperar pelos derradeiros minutos da primeira parte para o campeão nacional se reencontrar em campo. Os golos de Deo (17’) e Caio Japa (20’) colocaram um ponto final na fase incaracterística do futsal leonino e serenaram a própria equipa antes do intervalo.

No segundo tempo, quando se esperava uma reação do Eindhoven surgiu o “golpe fatal” do Sporting. Com apenas seis segundos jogados, Divanei elevou o marcador para 4-0 e encerrou qualquer possibilidade de discussão do resultado.

Os leões voltavam a exibir-se ao seu melhor nível, com trocas de bola e posição muito rápidas, envolvendo a defesa holandesa numa “teia” da qual não mais se libertou. Foi assim que o Sporting aumentou a vantagem aos 23’, por Alex, após boa assistência de Deo.

Com maior tranquilidade e menor pressão, o Sporting deu espaço para a reação do Eindhoven, que acabou por coroar o seu esforço com o golo de honra, por intermédio de Koçak, aos 27’.

Contudo, o Sporting ainda não tinha terminado a sua boa atuação e decidiu repetir a goleada da véspera, com o 6-1 final a ser anotado por Marcelinho (32').

O Sporting soma assim duas vitórias em outros tantos jogos, tal como o Araz, com quem medirá forças no domingo, às 18h00, por um lugar na 'final four' da UEFA Futsal Cup.