O Kairat Almaty, do Cazaquistão, vai organizar a fase final da Taça UEFA de futsal, que vai decorrer entre 27 e 30 de abril, e na qual o Sporting é um dos quatro participantes.

O anúncio foi feito pelo Comité Executivo da UEFA, após a reunião hoje em Nyon, e tornou o clube cazaque no único a organizar por duas vezes uma fase final da prova, depois de já o ter feito em 2011, edição em que o Sporting perdeu a final por 5-2 com os italianos do Montesilvano.

Ao contrário dessa fase final, que decorreu no Palácio dos Desportos de Baluan Sholak, em Almaty, será na recém-inaugurada Almaty Arena, com capacidade para 12 mil pessoas, que vão decorrer os quatro jogos.

Para além do Kairat e do Sporting vão também estar presentes o detentor do troféu europeu, o Ugra Yugorsk, da Rússia, bem como o por três vezes campeão Inter Movistar, onde alinha o português Ricardinho.

Desde que o novo formato foi introduzido, em 2006/07, as cidades anfitriãs foram Múrcia (Espanha), Moscovo (Rússia), Ekaterinburgo (Rússia), Lisboa (Portugal, duas vezes), Almaty (Cazaquistão), Lleida (Espanha), Tbilisi (Geórgia), Baku (Azerbaijão) e Guadalajara (Espanha).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.