O Sporting venceu, na tarde deste domingo, em Matosinhos, o Benfica na Supertaça masculina de futsal, erguendo o troféu pela 11.ª vez e dando seguimento à hegemonia que vem demonstrando nos últimos tempos no futsal português. Foi o 8.º troféu consecutivo conquistado pelos leões a nível nacional.

Num jogo equilibrado e emocionante, os verdes e brancos estiveram sempre em vantagem, mas o Benfica respondeu sempre. As duas equipas dispuseram de oportunidades para vencer, mas tudo acabou por ser decidido nos penáltis, onde o Sporting foi mais forte.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Depois de uma primeira parte com várias oportunidades de parte a parte, mas com o nulo a subsistir ao intervalo, os golos começaram a aparecer logo a abrir o segundo tempo. João Matos inaugurou o marcador para o Sporting, com Diego Nunes a empatar logo depois para o Benfica.

O Sporting regressou à vantagem poucos minutos mais tarde por Erick e fez o terceiro golo por Esteban, que aproveitou a baliza deserta do Benfica para colocar o resultado em 3-1.

Só que, após um momento de grande fair-play, que valeu até o cartão branco ao médio do Benfica, na sequência de uma lesão do Sportiguista Erik Mendonça, o Benfica reagiu. Reduziu por Rocha, num lance de insistência e, a dois minutos do fim, já com o guarda-redes André Sousa a jogar bastante avançado, numa espécie de 5 para 4, chegou ao empate num grande remate de Arthur .

Depois, num prolongamento de grande espetáculo, o Sporting voltou a ser o primeiro a marcar, fazendo o 4-3 à beira do fim da primeira metade do tempo extra por Sokolov, só que ainda antes do intervalo o Benfica respondeu e Chishkala restabeleceu a igualdade. No segundo tempo do prolongamento houve oportunidades para os dois lados, mas ninguém marcou e a decisão seguiu para os penáltis.

Aí, os leões mostraram-se bem mais eficazes. Não falharam nenhum dos três penáltis que bateram, enquanto o Benfica só marcou um, falhando três.