A equipa das quinas sub-21 de futsal aterrou esta segunda-feira na Eslovénia, onde hoje irá ter o primeiro de dois jogos amigáveis. Fábio Marafona, capitão da seleção sub-21, assume a vontade destes jogadores em vencerem os dois jogos.

“Temos de ser competentes e jogar para ganhar. E acredito que é isso que vai acontecer. Estão aqui os melhores 14 jogadores do escalão e muitos outros gostariam de aqui estar. Por isso, temos a obrigação de dar o máximo e procurar vencer os dois encontros”, começou por dizer ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com a reativação da seleção sub-21 cria-se um novo patamar competitivo que poderá ajudar à integração de novos atletas na seleção principal, porque, no fundo, todos ambicionam lá chegar, e Fábio Marafona, jogador do Rio Ave, não é exceção.

“É óbvio que todos pensamos nisso. Ainda agora estiveram nos “AA” dois companheiros. Faz-nos ver que chegar à equipa principal é difícil, mas que não há impossíveis”, declarou.

Portugal defronta a Eslovénia esta terça-feira, a partir das 18h30, em Benedikt, e fará o segundo jogo por Ptuj no dia seguinte às 18h00.

Lista de convocados:

CCRD Burinhosa: Dionísio Agostinho;
CF “Os Belenenses”/El Pozo: Hugo Eduardo, Ivo Oliveira e Paulo Mendes;
Rio Ave FC: Bruno Santos, David André Silva, Fábio Marafona, João Rafael e Tiago Cruz;
SC Braga/AAUM: Cristiano Ferreira e Filipe Cardoso;
Sporting CP: Adilson Fortes, Erick Mendonça e Francisco Rodrigues.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.