O Benfica derrotou o Sporting, esta segunda-feira, num encontro disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e conquistou o Torneio da Associação de Futebol de Lisboa.

Gonçalo Alves, capitão da equipa de futsal do Benfica, em declarações ao SAPO Desporto, mostrou-se satisfeito com a vitória e com a resposta dada pelos novos jogadores.

"É sempre bom ganhar. Vale o que vale esta vitória num jogo muito equilibrado contra uma equipa que está junta há praticamente seis anos. A nossa equipa está junta há três semanas, portanto estamos felizes com a vitória. É complicado porque estamos sempre a mudar de jogadores, porém creio que é desta. Temos uma equipa para o futuro e agora a minha parte enquanto capitão é integrá-los o mais depressa possível, e tenho-o feito. Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por eles, e pelo novo treinador", afirmou.

A equipa de futsal do Sporting não esteve presente em campo no momento do Benfica erguer o troféu, como forma de protesto. Gonçalo Alves considera má a atitude tomada pela formação leonina.

"Na minha opinião foi muito mau o Sporting não ter assistido à entrega do troféu. Quando se ganha e quando se perde tem de se estar presente. Eu exijo, enquanto capitão, aos meus colegas sempre isso. Custa, mas tem de ser", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.