
Os jovens portugueses Tiago Macedo e Diogo Santos prolongaram a ligação com o Sporting e vão integrar a equipa principal de futsal na temporada 2022/23, anunciou hoje o bicampeão nacional em título.
O ala Tiago Macedo, de 18 anos, realizou um total de seis jogos na temporada passada ao serviço dos ‘leões’, enquanto Diogo Santos, de 19, que também atua como ala, esteve cedido aos espanhóis do ETB Calviá, no qual foi opção em 10 encontros.
“Ir para Espanha deu-me um nível de trabalho diferente e fez-me ganhar experiência para poder voltar aqui e estar muito melhor. Trabalho todos os dias para poder estar neste clube e ter a confiança do treinador e de todos os companheiros de equipa”, expressou Diogo Santos, citado pelo Sporting no sítio oficial.
Já Tiago Macedo, realçou a oportunidade de “poder jogar e treinar com os melhores”, frisando que pretende afirmar-se, à semelhança do que aconteceu com outros jovens colegas.
“Poder jogar e treinar com os melhores só me faz é bem e tenho é de dar continuidade ao meu trabalho para poder alcançar mais objetivos e mais conquistas. Temos vários exemplos de jovens que chegaram e se afirmaram, como o Bernardo Paçó, o Zicky Té ou o Tomás Paço”, manifestou.
Os dois alas constam entre os pré-convocados de Portugal para o Euro2022 de futsal de sub-19, que vai decorrer em setembro, em Jaén, Espanha.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários