No dia 18 de Junho de 2011, o pavilhão Paz e Amizade em Loures encheu para mais um dérbi dos dérbis. Os adeptos do Sporting, em maioria, transpiravam confiança para a conquista do título nacional e transpiravam pelo calor que se vivia dentro daquele recinto.

Os adeptos do Benfica mantinham-se fiéis à equipa e agarravam-se à réstia de esperança que tinham para dar a volta a um play-off demasiado inclinado (2-0). Os leões venceram (5-4) e sagraram-se bi-campeões nacionais com o último golo verde-e-branco a ser apontado por Pedro Cary no prolongamento.

Cerca de três meses depois, as duas equipas voltam ao "local do crime", a Loures, para novo dérbi.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Pedro Cary assume que regressar ao pavilhão para mais um dérbi será «arrepiante».

«Vai ser arrepiante voltar a entrar lá e ter novamente os sócios do nosso lado. O último jogo contra o Benfica naquele pavilhão foi uma prova dada que temos adeptos, sócios e amigos. Isso é essencial», afirmou o jogador.

A verdade é que na última supertaça, jogo mais recente entre leões e águias, a vitória sorriu ao Benfica de Paulo Fernandes. Pedro Cary considera que o desaire não se irá repetir e que os jogadores do Sporting aprenderam a “lição”.

«O problema foi a mentalidade e a motivação com que se foi para o jogo. O que não nos faltou nos jogos da final, vontade e querer de vencer, foi o que faltou, a meu ver, na Supertaça. Vamos tentar transformar esse revés em algo positivo e vamos conseguir um bom resultado», afirmou peremptoriamente o ala.

O jogador de futsal, que cumpre a sua segunda temporada em Alvalade, não defende que este seja um «jogo decisivo», mas sabe que «será complicado» e que o Sporting tem mais responsabilidade por jogar em casa.

O jogo Sporting – Benfica está agendado para as 17 horas deste domingo e terá transmissão televisiva na RTP2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.