Benfica e Sporting constituem o núcleo duro desta seleção nacional de futsal. No último sábado, os jogadores estavam em mais um quente dérbi. Um dia depois, o ambiente é outro e já estão todos juntos à "mesma mesa" e ao serviço da seleção de futsal.
Nada mais normal, como explicou o guarda-redes João Benedito: «Estamos mais do que habituados a essas situações. Já as vivemos de todos os lados: uns a ganharem, outros a perderem, uns mais contentes do que outros. Como viram no final do jogo, já tudo tinha ficado para trás das costas e o importante mesmo é que a seleção se apure para o Mundial, mas no imediato para o play-off. Fazemos parte de um grupo só».
Agora que estão todos reunidos, o guardião não tem dúvida que Portugal vai fazer de tudo para superar os três adversários deste grupo de apuramento: Lituânia, Eslováquia e França.
«Vamos dar tudo para estar no playoff. Toda a gente quer estar no Mundial. Temos sido das poucas seleções que tem estado sempre nas fases finais. Isso dá-nos alguma favoritismo, mas temos de provar dentro do campo que somos os melhores», concluiu o jogador.
Para passar esta fase de apuramento, Portugal tem de terminar num dos dois primeiros lugares deste grupo.
Desta forma, a seleção garante a presença num playoff de onde sairão, posteriormente, os sete representantes europeus que estarão no Mundial da Tailândia 2012.