O encontro entre estas duas formações ficou marcado por muita polémica. A quatro segundos do fim existiu uma possível falta sobre um jogador do Zamora que daria direito a um livre de dez metros e que, segundo os jogadores do Zamora, teria sido assinalado por um dos árbitros. Mas a verdade é que o jogo prosseguiu e o Lobelle apontou o golo da vitória.

Os juízes de mesa validaram o golo e não assinalaram qualquer falta. Os jogadores do Zamora protestaram de pronto e de forma veemente, o que resultou na expulsão de Gus e Marcelo e ainda do português Israel, por duplo amarelo. Com apenas dois jogadores em campo, o encontro foi suspenso, não tendo sido jogados os míseros segundos que faltavam para o final do encontro, estando nesta altura o Lobelle a vencer por 6-5.

O comité disciplinar da liga espanhola de futsal deu a conhecer agora o seu veredicto: “O comité da competição dá o encontro por terminado com um resultado de 6-0 a favor do Xacobeo2010 Lobelle Santiago, pelo facto de o Arcebansa Chint Zamora ter um número inferior a três jogadores em campo”.

Para além desse facto, Gus e Marcelo foram punidos com um jogo de castigo, ao passo que José Luis Maillo, membro da equipa técnica do Zamora, foi castigado com três jogos por ter “invadido o campo sem autorização do árbitro”.

Já o português Israel não é alvo de qualquer sanção.