Os três primeiros classificados de cada grupo seguem para a Ronda de Elite, sendo que o apuramento no primeiro posto faz com que se evite um sorteio com os outros vencedores dos grupos.
Após o empate 2-2 com os ucranianos do HIT Kiev na primeira jornada, na quarta-feira, os ‘leões’ impuseram-se de forma clara no segundo jogo em Omis, na Croácia, onde decorrem os encontros do grupo.
Após o duelo em Yerevan, a equipa das 'quinas' recebe a Arménia no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida da quarta jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial2024.
Portugal lidera o grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos, seguido pela Geórgia, com seis, e Finlândia, com três, enquanto a Arménia não tem pontos.
Portugal lidera o grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos, seguido pela Geórgia e Finlândia, com três mas menos um jogo, enquanto a Arménia tem zero.
Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em Erevan, pelas 19:00 locais (16:00 em Portugal continental), sendo que o reencontro das seleções está marcado para 11 de outubro, pelas 21:00, na Póvoa de Varzim.
Segundo a decisão hoje tomada pelo Conselho da FIFA, o torneio terá quatro equipas europeias, três asiáticas, duas africanas, duas norte-americanas, três sul-americanas e uma da Oceânia, além de uma vaga para o país anfitrião.
No primeiro de dois jogos particulares diante das suecas, destaque para os ‘bis’ de Carolina Pedreira e de Raquel Santos, numa partida em que também marcaram Fifó, Janice Silva e Ana Azevedo, com as lusas a beneficiarem ainda de um auto-golo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.