Ao liderar o Grupo E, com 12 pontos, mais cinco do que a Geórgia, segunda, a Portugal bastará vencer um destes dois jogos para garantir a presença na fase final do Mundial.
Depois de ter vencido a Espanha no primeiro jogo no desempate por penáltis (3-1), somando dois pontos, Portugal voltou a vencer hoje, conquistando assim o troféu em disputa.
As ‘águias’, campeãs europeias em 2010 e ‘vices’ em 2004, garantem, assim, a quinta presença na ‘final four’ da ‘Champions’ de futsal e a terceira consecutiva.
O Pavilhão João Rocha, em Lisboa, recebe a partir de quinta-feira os jogos do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, constituído pelo Sporting, o Anderlecht, da Bélgica, o Loznica-Grad 2018, da Sérvia, e o Haladás, da Hungria.
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, foi homenageado no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, antiga Escola Industrial e Comercial de Chaves, onde deu o pontapé de saída para uma carreira dedicada ao desporto.
Leões vão receber os húngaros do Haladás, os sérvios do Loznica e os belgas do Anderlecht no Grupo C, águias jogam no Kosovo no Grupo B contra o anfitrião Prishtina, contra o Kairat Almaty, do Cazaquistão, e contra os eslovenos do Dobovec.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.