Na sua terceira final seguida, o Nun’Álvares conquistou a sua segunda Taça da Liga, dividindo o historial com o Benfica, que soma também dois triunfos, ao reeditar a vitória de 2021/22, época em que ergue também a Taça de Portugal.
O Benfica vai assim, na final, defrontar os rivais do Sporting, que eliminaram, na outra meia-final, o Leões de Porto Salvo, num jogo agendado este domingo, às 21:00, no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim.
O Sporting avança assim para a final da competição, onde este domingo, às 21:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, vai enfrentar o vencedor do duelo da outra meia-final, entre Benfica e Belenenses, que se disputa esta noite.
O Nun’Álvares vai agora na final, agendada para este domingo às 11:00, defrontar o vencedor do duelo entre Novasemente e Benfica, que esta tarde disputam a outra meia-final da Taça da Liga feminina.
Águias marcaram por duas vezes a abrir ambas as partes e acabaram por bater o conjunto minhoto por 5-1, juntando-se a Belenenses (que vão defrontar), Sporting e Leões de Porto Salvo nas meias-finais.
Na segunda metade da partida, Portugal foi somando oportunidades para chegar à igualdade, mas o golo do empate só chegou a dois minutos e meio do final do encontro.
Sporting e Braga somam assim agora ambos 31 pontos, com os minhotos a liderarem a classificação por terem vantagem no confronto direto. No 3.º lugar, com 24 pontos, está o Benfica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.