Campeã do mundo em 2021, na Lituânia, a equipa das ‘quinas’, bicampeã da Europa, está inserida no Grupo E e vai iniciar a defesa do título diante do Panamá, na segunda-feira (13:30 em Lisboa).
O futsalista integra o lote de convocados do selecionador Jorge Braz para o Mundial que vai disputar-se no Uzbequistão, entre sábado e 06 de outubro, nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan.
Portugal vai iniciar a competição diante do Panamá, em 16 de setembro (13:30), seguindo-se os duelos com as congéneres do Tajiquistão, no dia 19 (16:00), e de Marrocos, a dia 22 (13:30).
Campeã do mundo em título, a equipa das 'quinas' vai defender o cetro conquistado em 2021, na Lituânia, numa prova que marcará a estreia de André Correia, Lúcio Rocha e Edmilson Kutchy (todos do Benfica) numa fase final ao serviço da seleção 'AA'.
ampeão mundial em 2021, na Lituânia, Portugal vai defender o título no Campeonato do Mundo que vai decorrer no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 06 de outubro, estando inserido no Grupo E.
Portugal vai tentar revalidar o troféu conquistado em 2021, na Lituânia, e está inserido no Grupo E, no qual vai defrontar o Panamá, em 16 de setembro, o Tajiquistão, no dia 19, e Marrocos, no dia 22.
Antes da viagem para o Uzbequistão, Portugal vai cumprir mais dois jogos de preparação – em 2 e 4 de setembro, diante do Paraguai, em Rio Maior –, sendo que no dia seguinte ao último jogo o grupo será reduzido a 14 jogadores.
Portugal regressa na terça-feira a Rio Maior para a última fase do estágio, que inclui mais duas partidas de preparação, ambas frente ao Paraguai, nos dias 02 e 04 de setembro.
O Mundial realiza-se entre 14 de setembro e 06 de outubro, no Uzbequistão, sendo que a seleção portuguesa, detentora do título conquistado em 2021, está integrada no Grupo E, juntamente com Panamá (16 de setembro), Tajiquistão (19) e Marrocos (22).
No Mundial, Portugal ficou inserido no Grupo E, juntamente com as seleções do Panamá, Tajiquistão - que se estreia em fases finais - e Marrocos, sendo que os jogos decorrerão na Humo Arena, em Tashkent.
Tomás Paçó abriu o ativo, aos três minutos, Bráulio Fontoura ainda igualou, aos sete, mas Bruno Coelho, Pany Varela, por duas vezes, e Erick Mendonça, já na segunda metade, sentenciaram o encontro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.