Antes do Mundial, a seleção portuguesa vai cumprir um estágio de preparação, entre Rio Maior e Viseu, que contempla sete jogos de preparação diante de Uzbequistão, Angola, Cuba, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai
A primeira jornada vai também colocar frente a frente o Eléctrico e o Caxinas, o Dínamo Sanjoanense e o Quinta dos Lombos, e o Torreense e ao Ferreira Zêzere.
O gondomarense, que tem na carreira mais de 30 troféus coletivos, incluindo três ‘champions’, uma pelo Benfica e duas pelo Movistar, foi eleito melhor jogador de futsal do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
O reconhecimento “serve como estímulo e motivação para as gerações futuras”, evidenciando as suas notáveis qualidades pessoais e profissionais, bem como o seu ilustre palmarés, prosseguiu.
No plano de preparação, a equipa defronta Uzbequistão (16 de agosto, Rio Maior), Angola (17, Rio Maior), Líbia (22, Viseu), Costa Rica (23, Viseu), Ucrânia (25, Viseu) e o Paraguai em duas ocasiões (02 e 04 de setembro, Rio Maior).
Bruno Coelho totalizou 11 épocas de águia ao peito, tendo conquistado três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.
Portugal vai defender o título conquistado em 2021 em solo usbeque, começando na fase de grupos integrado na ‘poule’ E, com Panamá, Tajiquistão e Marrocos, em jogos disputados em Tashkent entre 16 e 22 de setembro.
O clube de Alvalade chegou, assim, ao 19.º título de campeão nacional de futsal, tornando-se na primeira equipa a sagrar-se quatro vezes seguidas campeã nacional.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.