Os torneios de Singapura e da Tailândia, do circuito norte-americano feminino de golfe (LPGA), que deveriam realizar-se nas próximas semanas, foram anulados devido ao surto de coronavírus, anunciaram hoje os organizadores.

“Devido aos receios e às mais recentes recomendações de vários países asiáticos de que os eventos de grande dimensão devem ser anulados ou adiados devido ao coronavírus, a LPGA e os seus patrocinadores decidiram anular o Honda PGA Tailândia e o HSBC Campeonato do Mundo Feminino”, refere a entidade em comunicado.

As provas, que juntariam 66 jogadoras cada, deveriam realizar-se nas duas últimas semanas de fevereiro, em Singapura e Pattaya.

No final de janeiro, também um torneio agendado para a ilha chinesa de Hainan foi anulado devido ao novo coronavírus.

O circuito de golfe feminino ficou assim sem os três torneios agendados para a Ásia, habitualmente os mais lucrativos da época.

As autoridades chinesas elevaram hoje para 908 mortos e mais 40 mil infetados o balanço do surto de pneumonia na China continental causado pelo novo coronovírus (2019-nCoV) detetado em dezembro, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro).

No domingo, segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, foram registadas no território continental chinês 97 mortes e detetados 3.000 novos casos de infeção.

O número total de mortes ascende a 910, contabilizando as duas registadas fora da China continental, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

O balanço ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que entre 2002 e 2003 causou a morte a 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.