O sul-africano Victor Lange é o primeiro golfista do circuito profissional infetado com Covid-19, anunciou hoje o praticante, que regressou em 09 de março a Joanesburgo, após jogar um torneio em Mazatlán, no México.

O caso marca a primeira infeção de um jogador do PGA Tour, confirmado depois de Lange ter feito um teste por precaução, na sequência de uma consulta médica, e, apesar de ter testado positivo, o golfista não tem sintomas, mantendo-se em quarentena, em casa.

O PGA Tour anunciou hoje que vai alertar todos aqueles com quem o sul-africano possa ter contactado no México, na terceira prova disputada pelo golfista em 2020, depois de dois Open na África do Sul.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.