Os golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos fizeram hoje as mesmas 72 pancadas, Par do campo sueco do Halmstad Golf Club, na primeira volta do Scandinavian Mixed 2022, único torneio misto do DP World Tour.

Ricardo Santos, 134.º colocado no ‘ranking’ do Circuito Europeu, ainda chegou a estar duas abaixo no buraco 14, onde fez um ‘eagle’ (duas abaixo), após quatro ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 4, 7, 11 e 13 e outros tantos ‘bogeys’ no 3, 5, 9 e 12, mas cometeu duas falhas na reta final, ‘bogey’ no 16 e 18, e terminou no Par e a meio do ‘leaderboard’.

Já Melo Gouveia, 114.º classificado na hierarquia do DP World Tour, protagonizou uma exibição mais consistente, com apenas um ‘birdie’ no ‘green’ do 6 e um ‘bogey’ no 12, mas acabou empatado no 78.º lugar da tabela, tal como o profissional algarvio.

Sendo a única prova mista do Circuito, reservada a 78 jogadoras do Ladies European Tour e 78 golfistas do DP World Tour, os 156 atletas competem em igualdade de circunstâncias pelo troféu e pelos 1,8 milhões de euros em prémios monetários.

Concluídos os primeiros 18 buracos, a liderança é repartida pela amadora italiana Carolina Melgrati, o escocês Craig Howie, o francês Matthieu Pavon e o espanhol Santiago Tarrio, todos com 65 pancadas, sete abaixo do Par.