O norte-americano Dustin Johnson comanda isolado o Open Britânico de golfe, no final da segunda volta do torneio, que só terminará na segunda-feira, por causa do mau tempo sentido em St. Andrews, Fife, na Escócia.

As chuvas torrenciais de sexta-feira e os fortes ventos registados este sábado provocaram múltiplos atrasos no programa deste torneio do 'Grand Slam' e não deixaram opção à organização, que teve de prolongar o programa para segunda-feira.

Apenas uma vez em 143 edições, em 1988, tinha sido necessário levar o torneio até segunda-feira.

Quando já se devia ter completado a terceira volta, os atrasos sucessivos obrigaram a uma 'maratona' de mais de dez horas, hoje, para finalmente se conhecer o 'cut' da segunda ronda, que deixa de fora, entre outros, o norte-americano Tiger Woods - uma situação que lhe acontece pela segunda vez na época, em torneios deste nível.

Em grande esteve Dustin Johnson, com um 'birdie' no buraco 18 a isolá-lo no comando, com 134 pancadas, menos uma do que o inglês Danny Willet e duas do que o escocês Paul Lawrie.

Depois de entregar um cartão com quatro acima do par para a primeira ronda, Tiger Woods entregou hoje um com três acima, o que o coloca com um invulgar 147.º lugar. O total de 151 pancadas deixou-o a sete do 'cut'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.