As regras de qualificação para a seleção europeia que irá disputar a Ryder Cup em 2018, em França, sofreram algumas alterações, anunciou esta quarta-feira o comité de torneios do Circuito Europeu.

Uma das alterações previstas é a de que os torneios que se disputam nas datas mais próximas da Ryder Cup passem a atribuir mais pontos, de forma a permitir que a equipa integre os jogadores em melhor forma.

O dinamarquês Thomas Bjorn, que em dezembro passado foi eleito capitão da equipa europeia de 2018, vai dispor de quatro ‘wild-cards’ em vez dos três que têm sido atribuídos.

Outra das alterações é o facto de os jogadores terem de disputar pelo menos quatro torneios do European Tour, mantendo-se a regra de que os jogadores só podem ser elegíveis caso integrem o principal circuito europeu de golfe.

Em outubro, a seleção dos Estados Unidos venceu a Ryder Cup, conquistando o troféu pela primeira vez desde 2008, pondo fim ao reinado da Europa, vencedora das três edições anteriores (2010, 2012 e 2014).

A próxima edição da Ryder Cup, competição bienal que opõe as seleções da Europa e dos Estados Unidos, disputa-se entre 26 e 30 de setembro de 2018, perto de Paris, no campo de Saint-Quentin-en-Yvelines.