Os portugueses Filipe Lima e Ricardo Santos venceram na sexta-feira a Polónia por 5 e 3, em jogo do grupo C do Europeu de golfe, que se disputa em Glasgow, mas ficaram fora das meias-finais.

No Gleneagles PGA Centenary Course, Lima e Santos impuseram-se à dupla formada por Martin Ovesen e Niklas Norgaard com cinco buracos de vantagem e três por jogar, depois de na quinta-feira terem batido a Dinamarca, por 2 e 1, e na quarta terem perdido com a Espanha pelo mesmo resultado.

Na primeira edição do campeonato de golfe por equipas, as 16 duplas foram divididas em grupos de quatro, defrontando-se entre si no formato de todos contra todos, em sistema de ‘match play fourball’ - há quatro bolas em jogo e ganha o buraco a equipa do jogador que fizer o menor número de pancadas, sendo atribuídos dois pontos à vencedora de cada encontro e meio ponto em caso de empate.

Apesar de ter sido derrotada hoje pelo conjunto dionamarquês, por 2 e 1, a dupla espanhola composta por Scott Fernández e Pedro Oriol venceu o grupo, com quatro pontos, tantos quantos Portugal, e qualificou-se para as meias-finais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.