O golfista português Pedro Figueiredo subiu na classificação do Jonsson Workwear Open, torneio do Challenge Tour que decorreu na África do Sul, e terminou em 31.º lugar, enquanto Tomás Melo Gouveia ficou no 53.º posto.
Os dois representantes nacionais concluíram a derradeira volta com o mesmo resultado, 69 pancadas no Durban Country Club (par 72), mas Figueiredo, de 30 anos, conseguiu melhor posição no ‘leaderboard’, atendendo ao agregado de 276 pancadas (73+63+71+69), 10 abaixo do par.
Já Melo Gouveia, que ascendeu ao Challenge Tour por via das boas exibições protagonizadas no Alps Tour, na época passada, concluiu o seu primeiro torneio do ano no circuito satélite do DP World Tour com um total 279 ‘shots’ (71+66+73+69), graças a três rondas abaixo do par e uma acima.
O título do Jonsson Workwear Open, esse, foi conquistado pelo sul-africano JC Ritchie, que liderou a prova da primeira à última jornada e fechou a sua participação com um agregado de 260 pancadas (61+63+65+71), 26 abaixo do par e seis de vantagem sobre o segundo classificado, o belga Christopher Mivis.
Depois de dois triunfos em semanas consecutivas, JC Ritchie, que revalidou o título do Cape Town Open há uma semana, ascendeu ao primeiro lugar da ‘Corrida para Maiorca’, o ‘ranking’ do Challenge Tour.
Comentários